SEFAZ ANUNCIA QUE 100 % DOS SEUS SERVIÇOS SERÃO DIGITAIS

SEFAZ ANUNCIA QUE 100 % DOS SEUS SERVIÇOS SERÃO DIGITAIS

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, anunciou a digitalização de todos os serviços prestados ao cidadão, possibilitando acompanhar o andamento do pedido pela internet até o término de todo o processo. Como respaldo à projeção de Manoel Vitório, não só a necessidade de distanciamento, mas também os avanços das novas tecnologias ajudam a entender a média de nove mil solicitações mensais aos mais de 100 serviços digitais oferecidos pela Secretaria.

Acessando www.sefaz.ba.gov.br, o baiano chega à Carta de Serviços ao Cidadão, com a inclusão recente de 36 itens, tendo como pressuposto a desburocratização, migrando-se atividades presenciais para o ambiente virtual, ajudando, assim, a evitar contágio. – O contribuinte faz sua solicitação via web no nosso site, escolhendo o serviço desejado – simplificou o secretário Manoel Vitório.

Outras iniciativas – A Sefaz 100% Digital vem sendo acompanhada de outras iniciativas, como a divulgação dos canais de atendimento da Fazenda, como o Fale conosco e o centro de chamadas pelo número 0800 0710071. Num período de três meses, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, foram 27,1 mil solicitações de serviços, tendo como líder a emissão de documento de arrecadação estadual (DAE), respondendo por três mil pedidos, e vice, as notas fiscais avulsas, 2,4 mil. Também estão entre os serviços mais solicitados os parcelamentos, restituição de débito e pedido de cálculo de Imposto de Transmissão Causa Mortis (ITD), além de Doação de Quaisquer Bens e Direitos.