quinta, 04 de julho de 2024
Euro 6.1083 Dólar 5.5585

SECRETÁRIO CRITICA POSTURA DA ANVISA EM RELAÇÃO À SPUTINIK V

Redação - 07/04/2021 10:21

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, criticou nesta quarta-feira (07) a postura da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) diante da solicitação de gestores estaduais para a importação da vacina Sputnik V na terça-feira (06).

“A Anvisa, chega a ser engraçado, nós participamos dessa reunião ontem, 3h30 de reunião. A gente via os diretores, alguns constrangidos, outros se contorcendo para poder dar explicações, lutando alguns legitimamente contra as suas convicções, porque eles não conseguem entender que esse não é o momento de persistir com aquelas tecnicalidades que outrora seriam justificáveis”, disse durante o Jornal da Manhã, na TV Bahia.

Fábio Vilas-Boas chegou a mencionar que a Anvisa não aceita o que foi determinado em lei que permite que estados e municípios importem e distribuam qualquer vacina contra Covid-19 com registro nas principais agências reguladoras internacionais, caso o órgão não expeça autorização em até 72 horas após o recebimento do pedido.

“Vários governadores se manifestaram e deixaram muito claro que ninguém quer ficar discutindo se a vacina é excelente, se ela é super eficaz, se ela é super segura, esqueçam isso. A lei diz: Se for aprovado fora do Brasil por essas agências, a Anvisa tem que autorizar a importação e a Anvisa não aceita o que está escrito na lei”, afirmou.

 

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.