sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO DA BAHIA PODE RECORRER À JUSTIÇA PELA LIBERAÇÃO DA SPUTIIK V

Redação - 07/04/2021 15:37

Se até a próxima semana a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não libere a imunização com a vacina russa Sputinik V, a Bahia irá recorrer à justiça, segundo garantiu o governador rui Costa.

O governo baiano tem um acordo de compra que prevê aproximadamente dez milhões de doses do imunizante para o estado. No entanto, a importação ainda não foi autorizada pela agência.

“Hoje, teve mais uma reunião técnica, pela manhã, só com os técnicos, tentando superar e identificar de fato o que é que a Anvisa quer pra poder liberar. Vamos tentar resolver isso. Se não resolver, semana que vem nós vamos buscar recorrer à Justiça, pra que a lei seja cumprida”, afirmou o governador, em entrevista à TV Itapoan.

“Pela nova legislação, ela (a Anvisa) apenas tem que checar a documentação pra autorizar ou não a importação, além de verificar se aquela vacina de fato é a Sputnik, se de fato foi aprovado pela agência russa, ou seja, checar a documentação. E eles querem tratar como se fosse uma autorização normal, como se a lei nova não existisse […] Ou seja, tem uma nova lei, que foi votada pelo Congresso Nacional, a lei tá valendo, e a Anvisa tergiversa pra não cumprir a lei e protelar o prazo”, criticou Rui.

 

(Photo by Pavel KOROLYOV / AFP)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.