sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BOLSONARO DIZ QUE BRASIL ‘NÃO VAI TER LOCKDOWN’, APESAR DE ALCANÇAR 4 MIL MORTES EM UM DIA

admin - 07/04/2021 11:56 - Atualizado 07/04/2021
Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta quarta-feira (7) a adoção de medidas restritivas para tentar frear o avanço da Covid-19 no Brasil e disse que não haverá um lockdown nacional, após o Brasil registrar 4,2 mil mortes em apenas um dia.

O presidente fez uma visita de trabalho no Centro de Eventos em Santa Catarina onde foi desativada uma unidade semi-intensiva para pacientes com Covid-19. A governadora em exercício, Daniela Reinehr, recebeu a comitiva presidencial, informou o portal G1. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que ‘não vai ter lockdown’.

A gestão em Chapecó foi elogiada por Bolsonaro por incentivar o chamado “tratamento precoce” contra o coronavírus, mesmo sem eficácia comprovada. “Exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos. Mais ainda, naquele município, com toda certeza em mais [cidades], em alguns estados também, o médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente, total. Esse é dever do médico, uma obrigação e direito dele”, disse o presidente em evento no início da semana, em que anunciou a viagem a Santa Catarina.

Veja também: Em novo recorde, Brasil registra 4.195 mortes por covid em 24H

Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.