terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

BBB22: PATROCINADORES QUEREM PUNIÇÃO PARA AGRESSÃO

Redação - 07/04/2021 14:25 - Atualizado 07/04/2021

Se depender dos patrocinadores do Big Brother Brasil, situações como as que aconteceram no início da 21ª temporada do programa com Lucas Penteado não irão se repetir em outras edições.

De acordo com o colunista Maurício Stycer, do site Splash, do UOL, os investidores do reality show esperam uma mudança da Globo a respeito de uma maior rigidez em casos de agressão psicológica.

O jornalista trouxe nesta quarta-feira (7), informações sobre um encontro promovido pela agência Wunderman Thompson, representantes de duas marcas que têm investido fortemente no “BBB 21”, Avon e Coca-Cola, no qual o reality show foi tema.

Segundo a publicação, apesar do balanço positivo do polêmico e agitado BBB 21, a expectativa é de uma mudança para que casos de abuso psicológico e situações de discriminação, como os casos de racismo e homofobia não se repitam. A situação com Lucas Penteado motivou a decisão.

“Uma das conversas que a gente teve é que faz parte do regulamento do BBB que, se uma pessoa agredir a outra, a direção do programa tem o direito de eventualmente expulsar esse participante. Agressão física. O tema que foi levantado é: até que ponto vai a agressão psicológica, que pode se tornar tão ruim ou pior que uma pessoa dar um tabefe na cara do outro. Existe uma discussão aí sobre quais são as regras nessa área – que é o assédio moral, o assédio psicológico, o racismo, a verbalização do racismo. O que pode e o que não pode?”, disse Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon.

Para Poliana Sousa, líder de Coca-Cola na América Latina, as observações devem ser repensadas pela Globo para um sucesso maior na temporada seguinte. “A sociedade não tolera mais. E o palco de um programa desses, com alta visibilidade, alta exposição, também é palco para estas discussões. E realmente, todos estamos aprendendo. Acho que a Globo vai aprender e as coisas vão evoluindo com o tempo”, disse.

foto: GloboPlay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.