Apontado como ex-aliado de ACM Neto (DEM) após aceitar o cargo de ministro da Cidadania no governo Bolsonaro, João Roma (PRB-BA) fala sobre conciliação e futuro ao mencionar o ex-prefeito da capital baiana e atual presidente do Democratas nacional.
“Meu perfil sempre foi de conciliação. Minha posição de ministro de Bolsonaro foi validada pelo Republicanos. No episódio ocorreu um desentendimento com ACM Neto, que tem buscado uma postura crítica ao presidente. Fiz uma escolha de acompanhar o projeto político do Republicanos. Ocorreu esse episódio e não nos falamos mais desde o dia 12 de fevereiro. No futuro a gente tem que enxergar quais são os cenários do Brasil em 2022, como vai funcionar essa sucessão. Vamos sempre buscar maior cooperação. Buscando cada vez mais agregar forças, essa tem sido sempre a minha palavra, um caminho sempre que busco com um bom diálogo”, disse Roma em entrevista para ao Uol hoje (6), quando foi questionado sobre uma possível união com Neto.
O nome do atual ministro da Cidadania foi avaliado nas últimas semanas, como um possível candidato a governador da Bahia nas eleições de 2022. Os rumores apontam que Roma seria o escolhido de Bolsonaro para concorrer ao Executivo Estadual, o que o tornaria adversário de seu antigo mentor, ACM Neto, outro provável candidato ao cargo.
Foto: ACM Neto ao lado de João Roma (Republicanos-BA) – Reprodução O Globo