segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

VACINA RUSSA DEVE CHEGAR AO BRASIL UMA SEMANA APÓS AUTORIZAÇÃO DA ANVISA

Redação - 05/04/2021 11:17 - Atualizado 05/04/2021

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, revelou hoje (05), que as primeiras doses da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, devem chegar ao Brasil, uma semana após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O pedido de importação dos imunizantes já foi feito por nove estados brasileiros ao órgão regulador. Segundo o secretário, os governadores do Nordeste enviaram para a Anvisa uma carta solicitando autorização para importação. “O diretor-presidente da Anvisa, Almirante Barra Torres, solicitou uma reunião para amanhã com os governadores para alinhar esse processo”, revelou Fábio Vilas-Boas. “Vamos ver o que a Anvisa vai dizer, depende dela a partir de agora, a autorização. Saindo a autorização, em uma semana a vacina está aqui no Brasil”, acrescentou em entrevista na TV Bahia.

Em março, o governador Rui Costa anunciou a assinatura do contrato para aquisição de 9,7 milhões de doses da vacina. A quantidade de imunizadores do estado faz parte dos 37 milhões de doses acordados com o Consórcio do Nordeste. As vacinas serão enviadas em quatro lotes. “Dois milhões em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões em junho e 20 milhões em julho”, explicou.

Foto: Reprodução/ Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.