sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

COVID-19: 1ª DOSE DA VACINA SERÁ APLICADA EM IDOSOS COM 63 ANOS OU MAIS NO FIM DE SEMANA

admin - 03/04/2021 07:24

A campanha de vacinação contra Covid-19 em Salvador será retomada nesse fim de semana, com a aplicação da primeira dose do imunizante exclusivamente para os idosos com 63 anos ou mais. A imunização com a segunda dose também prossegue normalmente para idosos e trabalhadores da saúde. Na manhã do sábado (3), das 8h às 12h, serão atendidas as pessoas com 63 anos ou mais, nascidas entre 3 de abril e 31 de julho de 1957. Já no período da tarde, das 13h às 16h, será a vez dos indivíduos com 63 anos ou mais, nascidos entre agosto e novembro de 1957.

No domingo (4), a campanha acontece apenas pela manhã, das 8h às 12h, quando serão imunizados os membros da melhor idade com 63 anos ou mais, nascidos entre 1º de dezembro de 1957 e 4 de abril de 1958. Os idosos podem ser vacinados nos pontos drive-thru instalados na Universidade Federal da Bahia (Campus Ondina), Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Bahia (FBDC Cabula), Unijorge (Campus Paralela) e Vila Militar (Dendezeiros).

Os pontos fixos estão situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihauhy Dourado, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, Unijorge – Campus Paralela, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros). A vacinação para trabalhadores da saúde, autônomos e profissionais de segurança pública está suspensa neste fim de semana.

SEGUNDA DOSE

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Antes de comparecer aos postos, basta observar a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação. Os idosos e trabalhadores da saúde podem se dirigir para os pontos na FTC Paralela (drive e fixo), Barradão (drive e fixo), Universidade Católica do Salvador – Pituaçu (drive e fixo), USF San Martin III (drive) e USF Colinas de Periperi (fixo).

Já aqueles que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema. Os idosos com 63 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do site Vacina Express. São oferecidas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.