segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

MUDANÇAS NO MINISTÉRIO DA DEFESA ‘INQUIETAM O PAÍS’, AFIRMA ACM NETO

Redação - 30/03/2021 15:42 - Atualizado 30/03/2021

Presidente nacional do Democratas, ACM Neto se manifestou na tarde desta terça-feira (30) contra as mudanças ocorridas no Ministério da Defesa do Governo Bolsonaro. As Forças Armadas, segundo o democrata, devem servir ao “Estado brasileiro, jamais a serviço dos interesses de quem quer que seja”.

O dia ontem (29) foi de grande movimentação nos ministérios do Governo Federal e gerou surpresa e preocupação para muitos políticos, inclusive aliados. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou mudanças em seis pastas. O ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva foi demitido e o comando passado para o general Walter Souza Braga Netto. Já nesta terça-feira (30) de manhã, a Defesa anunciou ainda a saída dos três comandantes das Forças Armadas, Edson Pijol, do Exército; Ilques Barbosa, da Marinha, e Antônio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica sem informar o motivo.

Segundo o ex-prefeito da capital baiana, “é essencial para a Democracia que as Forças Armadas atuem sempre com independência, e estejam a serviço do Estado brasileiro, jamais a serviço dos interesses de quem quer que seja”, disse Neto no Twitter. “As recentes mudanças no Ministério da Defesa e nos comandos das três Forças inquietam o país. Precisamos do máximo de responsabilidade de todas as autoridades públicas. A Democracia é um valor inegociável”, completou.

Foto: Reprodução CNN

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.