O bate-boca da cantora Ivete Sangalo com o secretário de Saúde do governo da Bahia, Fábio Villas-Boas, no último domingo (28) respingou em outros artistas da Axé Music.
A cantora Daniela Mercury resolveu deixar seu recado após a cobrança feita pelo secretário, que pedia mais envolvimento da intérprete de ‘O Mundo Vai’ nas questões sociais e mais apoio.
Para a ‘Rainha Má’, é necessário que a classe artística use o poder de influência para alertar a população e cobrar das autoridades resoluções na luta contra o coronavírus.
“Entendo que devemos nos unir na luta contra o coronavírus. Todos os artistas e a sociedade devem agir juntos apoiando as secretarias de saúde e cobrando do gov federal vacina para todos.Temos um grupo que já apoia, mas precisamos de 100% de adesão! VOCÊ precisa colar na gente!”, escreveu no Twitter.
Para os internautas, o você em caixa alta foi direcionado para Ivete, a quem eles consideram isenta nas questões políticas. Na última semana, Daniela Mercury apresentou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, um texto escrito por ela pedindo providências para combater a crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus.
O documento que foi escrito com a contribuição de membros da sociedade civil do Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça, propôs uma série de ações e metas para o Governo Federal no combate à pandemia, entre elas a compra de vacinas suficientes para serem entregues neste semestre, a meta de vacinar 180 milhões de pessoas em 60 dias a partir de abril, a valorização da ciência e ações de saúde mental.
foto: Divulgação/Celia Santos