O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou nesta sexta-feira (26) a decisão de reabrir o comércio da capital baiana no dia 5 de abril. A ideia é de que os diferentes seguimentos do comércio voltem a funcionar em dias alternados. Os shoppings, por exemplo, poderão funcionar de terça a sábado.
“A ideia é de que os shoppings voltem a funcionar de terça a sábado, direto, então na abriria domingo e segunda. Construção civil de segunda a sexta, sendo possível, bares e restaurantes de quarta a domingo, porque é quando eles têm o maior movimento. Então nós estamos alternando esses dias. Funcionalismo público, serviços, segunda a sexta”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta sexta-feira (26).
“Com esses dias alternados, a gente pode aí, e com horários e abertura diferentes, uns vão abrir 7h, outros 8h, outros 9h, outros 10h, outros 11h e vão fechar 15h, 16h, 17h, 18h, a gente evitaria aí, mesmo no horário de pico, que são de 6h a 8h e 18h a 20h, que a gente tivesse aí a lotação de ônibus na nossa cidade”.
Foto: Saulo Kainuma/ Divulgação