sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BRUNO REIS: ANTECIPAR FERIADOS COMPROMETE TRADE TURÍSTICO

Redação - 26/03/2021 10:55 - Atualizado 26/03/2021

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou nesta sexta-feira (26) que feriados não serão antecipados este ano como medida para tentar conter o avanço da Covid-19. “Antecipar feriados, como o São João, seria sepultar o São João. E as vacinas estão chegando. A depender da celeridade, poderá ser realizado ou não. Outras datas importantes que anteciparíamos iriam acabar comprometendo o trade turístico, pois essas datas servem para atração de visitantes e de turistas”, afirmou o prefeito.

Ele acrescentou que “o São João é uma data importante para a Bahia. Não sabemos como estará o cenário em junho. Se antecipássemos, poderíamos perder a oportunidade de realizar esse evento. O que vai depender é o processo de vacinação”.

O anúncio oficial sobre a antecipação ou não dos feriados será feito pelo governador Rui Costa amanhã (27). Além do São João, estavam em análise para serem antecipados os feriados de Corpus Christi (3 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Nossa Senhora da Conceição – Padroeira da Bahia (8 de dezembro).

Na quarta-feira (24), em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, se manifestou contra a antecipação dos feriados. Segundo ele, as datas dos feriados sem o lockdown serão importantes para recuperação do setor (veja aqui).

Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.