sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INSPEÇÃO NAS 199 ZONAS ELEITORAIS BAIANAS É CONCLUÍDA

Redação - 25/03/2021 08:15 - Atualizado 25/03/2021

As inspeções virtuais nas 199 zonas eleitorais do estado foram concluídas na última quinta-feira (17) pela Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (CRE/TRE-BA). Os trabalhos, que foram iniciados em julho de 2020, precisaram ser interrompidos por conta da pandemia, foram retomadas em janeiro deste ano. As últimas zonas a serem inspecionadas foram as 19 da capital baiana.

Os trabalhos virtuais, previstos no regulamento do tribunal, tem como objetivo, verificar o desenvolvimento de atividades administrativas e judiciais na zona eleitoral para corrigir eventuais deficiências. Assim, os trabalhos têm o objetivo de resguardar o regular andamento dos processos eletrônicos, com vistas a cumprir as metas judiciais impostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Com essa modalidade de inspeção adotada pela Corregedoria, além do aumento significativo da produtividade judicial, no âmbito do primeiro grau de jurisdição, houve economia de recursos públicos, diante da ausência de custos com diárias e deslocamentos”, diz o Corregedor Regional e Vice-Presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, sobre a versão virtual dos trabalhos.

Foto : Elza Fiúza/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.