sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TURISMO DA BAHIA CONTRIBUI COM CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Redação - 22/03/2021 19:30

A retomada efetiva do turismo no Brasil terá como principal gatilho a vacinação expressiva da população. Esse pensamento levou o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, a se juntar ao movimento nacional Unidos pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Trajano, para ser interlocutor da campanha no estado. O convite partiu do empresário Carlos Prado, CEO do grupo Tour House, ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e criador do Supera Turismo Brasil.

O movimento Unidos pela Vacina atua tanto no mapeamento das necessidades e entraves para a vacinação em todo o país, bem como na cooptação de parceiros para realizar doações no sentido de contribuir com a agilidade da distribuição e aplicação das vacinas. O principal objetivo é vacinar a população brasileira até setembro. “Me juntei ao grupo e, em uma semana, saímos de 44 para 410 cidades baianas integradas à ação”, conta Fausto Franco, que solicitou ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o engajamento do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/BA).

Para se juntar ao Unidos pela Vacina, os gestores municipais de saúde precisam solicitar o formulário da pesquisa pelo e-mail [email protected]. Já os empresários que desejam consultar as necessidades de cada cidade para fazer doações podem se inscrever no link https://unidospelavacina.miisy.com/. Para mais informações basta acessar o site https://www.unidospelavacina.org.br/.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.