Por: João Paulo Almeida
A prorrogação da concessão da Ferrovia Centro Atlântida a empresa VLI Logística ainda é motivo de analise na Bahia dentro das entidades que fazem parte da economia do setor. Demir Lourenço, diretor executivo do Tecon Salvador e unidade de negócios do Grupo Wilson Sons, explicou que o projeto de revitalização é fundamental para economia de mineração da Bahia.
“Acredito que a Ferrovia Centro Atlântica teria um potencial muito grande de contribuir com a Fiol, que é um projeto que, a gente sabe, vai ser licitado agora já parcialmente construído pelo Governo e que será entregue à iniciativa privada no início de abril. Ela teria muito a contribuir para o transporte dos produtos, dos materiais e dos insumos do Oeste da Bahia para Salvador e Aratu”. A entrevista completa você acompanha aqui
A ferrovia é administrada pela VLI desde 1996,e está no radar dos baianos no início de fevereiro deste ano por conta de uma consulta pública realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sobre a renovação da concessão por mais 30 anos. O governo do estado e outras entidades ligadas ao setor pedem que a VLI assine contratos que garantam investimentos na ferrovia.
Foto: divulgação