sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

SALVADOR PARTICIPARÁ OFICIALMENTE DE CONSÓRCIO DE VACINAS HOJE

Redação - 22/03/2021 07:00

A partir da próxima segunda-feira (22), Salvador começará a fazer parte, oficialmente, do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A associação facilita a compra de vacinas contra a covid-19, uma vez que mais doses podem ser compradas de uma vez só, unindo os orçamentos das prefeituras.

Até agora, 1.274 municípios brasileiros já enviaram a lei autorizativa para fazer parte do consórcio. Desses, 70 prefeitos da Bahia. “Na segunda-feira, tem a assembleia, onde será instituído o consórcio. A partir daí, esse consórcio vai ter condições de ter personalidade jurídica para comprar as doses de vacinas”, anuncia o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

A ideia é fazer acordos com laboratórios que ainda não assinaram contratos com o governo federal. “Tenho acordo assinado com assinado com a Sinovac, que está aí nessa luta, o governo federal comprando tudo, e a Pzifer. Ela sempre deixou claro que assina o protocolo, mas a prioridade é entregar o governo federal. Caso o governo federal não compre as doses todas que eles têm disponibilidade, eles podem fornecer diretamente para os municípios, mas o governo federal comprou todas essas doses. Então, fatalmente avançar pela Pzifer e pela Sinovac é mais difícil. Eu vislumbro outros caminhos com outras vacinas”, esclarece Bruno Reis.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.