Em sua primeira entrevista após revelar-se transgênero, o ator Elliot Page, 34, diz à revista Time estar sentindo uma excitação e profunda gratidão por ter chegado a este ponto de sua vida, “misturado com muito medo e ansiedade”. Page ainda é muito lembrado pelo papel de uma adolescente grávida no ótimo Juno, filme que lhe rendeu indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro, e afirma que já naquela época, aos 21 anos, ele não se reconhecia.
“Eu simplesmente nunca me reconheci. Por muito tempo eu não conseguia nem olhar uma foto minha”, revela à publicação. E complementa ser também difícil assistir a filmes, especialmente aqueles em que desempenhava papéis mais femininos.
Gravando a terceira temporada de The Umbrella Academy, em Toronto, no Canadá, Page conta ainda que quando apareceu em sucessos de bilheteria como X-Men, estava sofrendo de depressão, ansiedade e ataques de pânico, mas não sabia disso.
Em 2014, Page se assumiu como gay. Em um discurso emocionado em uma conferência da Campanha de Direitos Humanos, ele falou sobre fazer parte de uma indústria “que impõe padrões esmagadores” aos atores e também aos espectadores. “Existem estereótipos generalizados sobre masculinidade e feminilidade que definem como todos devemos agir, nos vestir e falar. E eles não servem a ninguém”, discursou na época.
foto: Times