sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ANITTA REBATE RICK BONADIO APÓS CRÍTICA AO FUNK NO GRAMMY

Redação - 15/03/2021 12:58

Anitta não deixou passar em branco a crítica do produtor musical Rick Bonadio a homenagem feita pela cantora norte-americana Cardi B ao funk brasileiro, ao apresentar um trecho do remix de ‘WAP’ feito pelo DJ Pedro Sampaio na cerimônia do Grammy Awards, a maior premiação musical do mundo.

A cantora usou as redes sociais para rebater a declaração dada pelo produtor, que além de menosprezar o gênero popular brasileiro, afirmou ter vergonha de ser conhecido pelo ritmo.

“Rick Bonadio, tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro a sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido… e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você. Ahhhh e sozinho também… Não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus…”, escreveu Anitta.

Bonadio, que tem entre suas produções CDs de NX Zero, Rouge, Mamonas Assassinas, Luiza Possi e Vitor Kley, foi duramente criticado na web pela declaração. Após a repercussão negativa, o produtor deletou a postagem e se retratou com os seguidores.

“Não da pra aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a ‘cultura do país’. De qualquer forma eu respeito todos do Funk por suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção”.

Segundo o Bonadio, a intenção era instigar os artistas de funk a inovarem no gênero e não produzir as mesmas coisas sempre.

“Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações pq vejo uma alienação generalizada. O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre pq isso da certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva”, escreveu.

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.