sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA TENTA MANTER SÉRIE INVICTA NO BA X VI

Redação - 13/03/2021 11:40

A espera de mais de um ano vai ter fim neste sábado (13). A partir das 16h, Bahia e Vitória medem frames no primeiro clássico Ba-Vi da temporada 2021. Fora a ansiedade e tensão que envolvem disputas entre tricolores e rubro-negros, o Bahia chega animado para o confronto na casa do maior rival. Os triunfos conquistados na retomada final do Brasileirão e a goleada por 7×1 aplicada sobre o Campinense, pela Copa do Brasil fortalam a confiança do tricolor.

“Clássico, né? Eu, particularmente, gosto muito de clássico. Sou um jogador muito pilhado, gosto de estar disputando dificuldades. Clássico é momento de frio na barriga, responsabilidade. Todo jogador pensa em jogar clássico, vencer. Comigo não é diferente. . O grupo está confiante. A gente espera chegar no sábado e vencer “, afirmou o atacante Rossi.

Por sinal, o camisa 7 chega para o Ba-Vi como a grande figura no Esquadrão. O atacante tem sido decisivo para o bom momento tricolor. Foram seis gols em nos últimos cinco jogos. Diante do Campinense, ele balançou as redes três vezes. “Sem dúvida, uma confiança vai lá em cima depois de marcar três gols numa única partida. A gente espera chegar no sábado e fazer um grande jogo. A gente tem certeza de que o Dado vai arrumar a melhor estratégia para a gente sair com um resultado positivo. O time está confiante, concentrado “, ele contínuo.

Voltando para o contexto da rivalidade, o Bahia tem ainda uma marca para defensor contra o Vitória neste sábado. O Esquadrão não perde no Barradão desde 2017. Nos últimos três anos foram seis confrontos, com três triunfos do tricolor e três empates. Como atuam em divisões diferentes no Brasileirão, o último encontro entre tricolor e rubro-negro aconteceu em março do ano passado.

Dúvida no meio

Na beira do campo, o técnico Dado Cavalcanti não é um dos mais experientes quando o assunto é Ba-Vi, mas já teve o gosto de comemorar na casa do rival. Foi sob o comando dele que o Bahia, utilizado para equipe sub-23, bateu o Vitória por 2×1, no ano passado. Agora como treinador da equipe principal, Dado vai ter a chance de repetir o feito que conseguiu na temporada passada. Mas antes o treinador precisar resolver a única dúvida que não tem tempo: entra com Daniel ao lado de Rodriguinho ou reforça o meio-campo com mais um volante?

Se marcado pela segunda opção, o treinador tem como alternativas Ramon, Edson e o recém-contratado Pablo, que está regularizado e pode estrear. A base da equipe será a mesma que vem atuando nos últimos jogos. A escalação final só será divulgada minutos antes do início do jogo, tempo provável mas: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca e Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon (Daniel) e Rodriguinho; Rossi, Gilberto e Gabriel Novaes.

Alias, do provável time titular do Bahia, pelo menos quatro jogadores vão ter a chance de atuar no clássico pela primeira vez. São eles: Matheus Bahia, Patrick, Rodriguinho e Gabriel Novaes. A conta pode subir para cinco caso Ramon ou Pablo seja escalado. Apesar de fazer parte da equipe de transição no ano passado, Ramon acabou não enfrentando o Leão na ocasião.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.