Nessa sexta-feira (12), o município vai receber 3.490 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Com elas, será retomada a vacinação dos idosos a partir de 80 anos, que ainda não tiveram a chance de serem vacinados; além de 2% dos trabalhadores da saúde (220 doses), com estratégia já pré-definida pela Secretaria Municipal de Saúde.
Das doses enviadas para vacinação desses idosos, 1.379 serão disponibilizadas nos pontos fixos e as demais serão direcionadas para vacinação em domicílio dos idosos acamados e domiciliados nos roteiros já definidos para equipes de imunização, conforme os cadastros realizados previamente.
A estratégia terá início nessa sexta (12), das 13h às 16h30, no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de três pontos para pedestres: Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Quadra esportiva da Fainor e SESC. Caso ainda houver estoque disponível, a vacinação dos idosos será continuada no sábado, nos mesmos pontos, das 9h às 13h.
Para 1ª dose do idoso, é necessário apresentar o documento de identificação pessoal com foto. Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, podem se dirigir a um dos pontos de vacinação. Além disso, só será permitido um acompanhante por idoso, para evitar aglomerações.
Segunda dose
A estratégia para segunda dose de idosos a partir de 87 anos e trabalhadores da saúde ainda segue acontecendo nessa sexta (12), de 9h às 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). Além disso, a vacina estará disponível na estratégia para pedestre nos pontos de vacinação da Fainor e Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), de 13h às 16h30.
Foto: Secom Salvador