O lockdown parcial em Salvador deve ser prorrogado mais uma vez. Nesta quinta-feira (11), o prefeito Bruno Reis falou sobre as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da covid-19, e considera “inviável” reabrir as atividades comerciais no atual estágio da pandemia na capital.
“Não tem condições de abrir. Estamos em uma situação muito pior do que nos piores momentos do ano passado. É inviável falar em reabrir”, declarou. “A situação é dramática, infelizmente. Não quero antecipar nada, porque eu tenho um procedimento para anunciar essas medidas, mas, num cenário como esse, se a decisão tivesse que ser tomada agora, não restava outro caminho que não prorrogar as medidas que estão em curso”, disse em entrevista à Record.
Por enquanto, as medidas estão previstas para durar até as 5h desta segunda-feira (15). A prorrogação é possível de ser adotado porque, hoje, Salvador tem 86% de ocupação em seus leitos de UTI.
Bruno Reis falou ainda que compreende o lado dos empresários, que atravessam crise financeira com a pandemia, mas reforçou que a saúde precisa ser prioridade neste momento. “Não hesitarei em tomar as decisões, por mais traumáticas que às vezes elas sejam “, afirmou.