quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.553 Dólar 5.1251

LULA ELOGIA EDIÇÃO DO JN E GLOBO REBATE

Redação - 10/03/2021 17:11

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não elogiou a edição de ontem (9.03) do Joornal Nacional da Globo, enquanto discursava, nesta quarta-feira (10), em São Bernardo do Campo (SP). Ainda assim, também afirmou que a emissora faltava com a verdade em sua cobertura jornalística.

“Espero que a verdade versada pela Globo ontem seja o novo padrão de comportamento da Globo com a verdade[…] Na hora de informar ela tem que informar a verdade, e apenas, somente, a verdade”, disse Lula.

A Globo respondeu o ex-presidente quase que instantaneamente, através de uma nota divulgada na programação da GloboNews.

“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial, elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’ de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia, e desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar fazendo, mas não somente os fatos e verdades que lhe sejam favoráveis.”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.