sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

LÍDICE PEDE AO GOVERNO PRORROGAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC

Redação - 08/03/2021 11:45 - Atualizado 08/03/2021

Artistas e produtores culturais estão pedindo a prorrogação dos prazos para a prestação de contas dos projetosaprovados na Lei Aldir Blanc por conta da pandemia. Com a incerteza sobre a liberação de recursos, sobretudo por conta das medidas de restrição necessárias para conter o contágio do coronavírus, o setor busca angariar apoio parlamentar.

Coautora junto à deputada Benedita da Silva (PT-RJ) do projeto de Lei 1.075, que destina recursos emergenciais para o setor de cultura, com repasses de R$ 3 bilhões a estados e municípios, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) reforçou a importância do fomento ao setor e garantiu levar as pautas do mesmo para o Congresso Nacional.

“É um desafio de mobilização do setor e dos agentes políticos envolvidos. Nós já estamos em Brasília, através da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que foi a relatora do projeto, e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que é a presidente da comissão da Cultura e coautora do projeto junto comigo, nos mobilizando para apresentar uma proposta de prorrogação do prazo, mas depende de uma negociação com o governo federal. É uma necessidade, tanto pelo fato de muitas cidades ainda não terem apresentado suas prestações de contas o que impacta em cada um dos beneficiados, quanto pela convivência com a pandemia. Voltamos a um período de lockdown e restrições, o que fez com que alguns projetos que estavam em andamento precisaram ser suspensos”, disse em entrevista a rádio A Tarde FM nesta segunda-feira, 8.

 

 

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.