Ofícios da companhia foram enviados para A Petrobras anunciou hoje (8) que recebeu ofícios dos ministérios de Minas e Energia e da Economia com seis indicações ao Conselho de Administração. Entre os nomes sugeridos, está o atual diretor-geral da Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna, indicado para a presidência da Petrobras após a destituição de Roberto Castello Branco promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Os outros cinco nomes indicados ao conselho são: o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o engenheiro da Marinha Ruy Flaks Schneider; o engenheiro civil Márcio Andrade Weber; o geólogo Murilo Marroquim de Souza; e a empresária Sonia Julia Sulzbeck Villalobos. Atual presidente do conselho, Eduardo Leal Ferreira foi indicado novamente ao cargo. Ele é almirante de Esquadra da Reserva e foi comandante da Marinha do Brasil até janeiro de 2019.
Acionista majoritária da Petrobras, a União ainda pode realizar mais duas indicações de membros ao Conselho de Administração.
Foto: André Motta De Souza / Agência Petrobras