O Conselho Baiano de Turismo – CBTUR, formado pelas entidades representativas do setor de Turismo do estado da Bahia e da cidade de Salvador, emitiu uma nota pública se posicionando contra a extensão da suspensão das atividades consideradas não essenciais, promovida pelo Governo da Bahia, até o próximo dia 15.
“Ressaltamos que somos a favor de medidas enérgicas para conter a disseminação do vírus COVID -19 e suas variantes. Entretanto, ao invés do fechamento das atividades empresariais, reivindicamos que seja intensificada a fiscalização dos locais em funcionamento irregular que geram aglomerações e potenciais riscos à toda a sociedade, disponibilidade de testes para pessoas com sintomas no início da doença, abertura de novos leitos de UTI e aceleração na vacinação”, publicou.
Ainda segundo a CBTUR, não é justo punir os estabelecimentos que cumprem com os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, seus colaboradores e prestadores de serviços “que estão lutando diariamente pela sobrevivência das empresas e de suas famílias”.
Foto: divulgação