quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

1º ENCONTRO DE AUTORAS BAIANAS – MARCAS CONTEMPORÂNEAS SERÁ REALIZADO EM MARÇO

Redação - 08/03/2021 09:17

De forma pioneira no estado, será realizado, entre os dias 8 e 12 de março, o 1º Encontro de Autoras Baianas – Marcas Contemporâneas. O evento será gratuito, transmitido no canal do Encontro no Youtube. A programação inclui nove rodas de conversa sobre temas pertinentes ao setor literário, além de apresentações artísticas nos cinco dias do projeto. Todas as atividades e debates serão, exclusivamente, conduzidos por mulheres, de forma que os assuntos sejam tratados à luz de suas perspectivas e interpretações.

O objetivo principal é que o projeto seja um espaço para que mulheres debatam e exerçam suas atividades literárias diversas, valorizando seus trabalhos em um meio que, historicamente, sempre se voltou para a consagração da produção feita por homens. “Nesse sentido, o critério de montagem das participantes de cada painel privilegiou autoras negras e oriundas, ou que mantêm forte relação no campo literário, com cidades do interior”, explica a idealizadora do projeto, a escritora Clarissa Macedo, que assina com as escritoras Kátia Borges e Lílian Almeida a curadoria do evento.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


SERVIÇO


O que? 1º Encontro de Autoras Baianas – Marcas Contemporâneas

Quando? De 08 a 12/03
Onde? Transmissão online https://www.youtube.com/channel/UCfq4AAt-w9e67lLNC07Vdeg)
Quanto? Gratuito
Mais informações? Instagram e Facebook @encontrodeautorasbaianas

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.