quinta, 10 de abril de 2025
Euro 6.57895 Dólar 5.93848

SINDILOJAS DIZ QUE EXTENSÃO DO LOCKDOWN É ATAQUE A ATIVIDADES PRODUDIVAS

Redação - 07/03/2021 03:00 - Atualizado 07/03/2021

Por: João Paulo Almeida

O governo da Bahia decidiu prorrogar por mais uma semana o decreto que restringe atividades não essenciais na Região Metropolitana de Salvador. A decisão foi tomada pelo prefeito Bruno Reis, pelo governador Rui Costa e demais gestores da RMS, em reunião virtual feita neste sábado (6), mesmo dia em que o estado bateu mais um recorde de internações por Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva públicas. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualmente há 1.021 pessoas internadas em UTIs do SUS. Destas, 997 são adultos. Uma taxa de ocupação de 86% dos 1.165 leitos disponíveis até o momento. (Veja aqui).

Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota criticou a medida que segundo ele é mais um ataque as entidades que geram emprego e renda na cidade. Mota explica que o fechamento das atividades sem uma clara aprimoração das medidas sanitárias não resolve o problema e só transfere responsabilidade para o empresário da cidade que já começou o ano em uma situação muito difícil devido a cinco meses de portas fechadas em 2020.

“É preciso explicar qual o critério adotado para penalizar as atividades produtivas que geram emprego e renda. Fechar tudo não a resolve a ampliação de caso da epidemia e sim políticas sanitárias competentes de mais leitos boa remuneração dos médico enfermeiros e equipe medica. Quanto aos pancadões e festas multas violentas por participantes confisco do carro de som com os equipamentos para garantir a execução da dívida bem o confisco do imóvel que realize as festa para o mesmo fim. Quando doer no bolso desses envolvidos a pandemia regride”, disse o presidente.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.