quarta, 15 de maio de 2024
Euro 5.5982 Dólar 5.1703

LUÍSA SONZA DIZ QUE JÁ SOFREU PRECONCEITO DE OUTRAS MULHERES

Redação - 06/03/2021 08:22

Para Luísa Sonza ser mulher é luta. É resistência, é amor e muita luz, mesmo em meio ao caos. A cantora, que hoje é uma das maiores referências do pop nacional, conversou com o Gshow e falou sobre a importância do empoderamento feminino e quais mulheres a inspiram a ser a mulher forte e persistente em seus sonhos. O conceito da sororidade é essencial no movimento feminista para estimular o apoio entre as mulheres, porém a cantora revela que já enfrentou preconceito por seu estilo musical e que já teve dificuldade de expor seu trabalho entre as próprias mulheres.

“Ainda vejo algumas mulheres criticando e isso é o que mais dói. Mulheres que tem este tipo de pensamento são, infelizmente, vítimas de nossa sociedade machista. O mais importante é mostrar cada vez mais nosso poder e nos mantermos unidas”, diz. A cantora diz que sempre teve muitas mulheres incríveis na sua família para se inspirar. Mas que, com certeza, busca força ao conhecer histórias de mulheres guerreiras que saem de casa para ir à luta e ir atrás de seus sonhos. “Sempre tive mulheres incríveis e muito fortes na minha família e, com certeza, sempre me inspirei nelas, pois fazem parte do meu dia a dia. Minha mãe, minhas irmãs e minha prima são pessoas muito especiais para mim e que aprendo diariamente”, destaca.

“Todas as mulheres e a força que elas têm me inspiram também. Mulheres que acordam cedo para ir à luta, mulheres que muitas vezes não têm apoio de seus parceiros e que cuidam dos seus filhos com tanto esforço e carinho, mulheres que sofrem machismo no mercado de trabalho, no dia a dia. Todas essas mulheres me inspiram de alguma maneira!”, afirma. Luísa diz que também se preocupa em ser referência como mulher para a irmã mais nova, Sofia Sonza. A caçula, de apenas 7 anos, já tem mais de 100 mil seguidores em sua rede social e faz sucesso na web com suas fotos e vídeos. “Ela é ainda muito nova, mas tento sempre passar minhas experiências e ajudá-la nesta fase de crescimento para que ela se torne uma mulher forte e que sabe o que quer e onde quer chegar”, diz.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.