Dezessete casos da variante P.1 de Manaus foram confirmados até a última quarta-feira (3) na Bahia. Desse total, 10 (58,8%) necessitaram de hospitalização e três (17,6%) morreram. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (5) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Mas não para por aí. Além disso, seis casos da variante VOC B.1.1.7, do Reino Unido, também foram confirmados até a última quarta no estado. Segundo a Sesab, foram notificados nove casos, sendo seis confirmados e três ainda seguem em análise.
Esses casos, no entanto, estão relacionados aos municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Itapetinga e Lauro de Freitas. Nenhum deles precisaram de hospitalização e todos os pacientes estão curados.
A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, também divulgou nesta sexta-feira que três variantes da Covid-19 foram identificadas na região. Dessa vez, da Nigéria.
Segundo Melissa, três pessoas foram identificadas com a variante B.1.1.33, sendo que em um paciente, a linhagem teria sido diagnosticada em dezembro do ano passado.