Por: João Paulo Almeida
Em reportagem da TV Bahia realizada no jornal Bahia Meio Dia mostrou a situação caótica que alguns hospitais particulares de Salvador estão vivendo. Com 100% de ocupação em seus leitos o Hospital da Bahia, o Jorge valente, o Santa Isabel e o aeroporto estão impossibilitados de receber novos pacientes com covid-19 ou qualquer outra enfermidade.
Também em entrevista ao Bahia Meio Dia, o prefeito da capital Bruno Reis voltou a afirmar que as UPAs da Bahia estão a beira do colapso. Segundo Bruno, a qualquer momento pode faltar leitos de UTIS para novos pacientes que devem perecer nas filas da regulação. Bruno explicou que nesse momento a velocidade de contagio é muito maior que a de recuperação nos leitos da Bahia.
Reis pediu consciência a população e disse que a única forma de vencer esse momento delicado é com as pessoas em casa. “Nós voltamos a pedir a você que fique em casa para evitar que as pessoas se aglomerem e depois venham a precisar de um leito de UTI e não encontrem . Se você tem sintomas se isole, se você mora com alguém que tem sintomas se isole também, tenha consciência que é passageiro e vamos vencer essa luta”, disse.
Foto: divulgação