A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) intensifica o esquema de limpeza no transporte público e estações de transbordo de Salvador. Os finais de linha e as estações de transbordo são higienizado frequentemente pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), incluindo corrimãos, bancos, pilastras, elevadores e as escadas rolantes espalhadas pelos terminais.
A limpeza ocorre nas estações da Lapa, Pirajá e Mussurunga de segunda a sábado, das 6h às 20h, e na estação Acesso Norte, das 6h às 14h30. Os veículos são lavados diariamente, de uma a duas vezes ao dia e após o recolhimento para a garagem, para reduzir a contaminação dentro dos ônibus – neste caso, as empresas são responsáveis por esta ação. A higienização é feita utilizando uma solução de água com hipoclorito de sódio nos equipamentos.
O Elevador Lacerda e os planos inclinados Gonçalves, Pilar e Liberdade também terão as ações de desinfecção intensificadas. No Lacerda, por exemplo, a limpeza de corrimãos será feita com álcool 70%, a cada três horas.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom