sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EM HOMENAGEM AO POETA ALMANDRADE PROJETO REALIZA FESTA DE POESIA VIRTUAL

Redação - 01/03/2021 09:55

A primeira edição da Festa de Poesia – Poemarço celebra a arte poética em uma diversidade de linguagens. O evento acontece entre os dias 10 e 14 de março de 2021, totalmente on-line e homenageia o poeta Almandrade.

Além de poeta, Almandadre é artista plástico, arquiteto, professor e há anos trabalha com diferentes mídias, compõe uma obra que se expressa num vocabulário mínimo, seja pictórico ou linguístico, e estabelece novos significados pela junção da palavra com a imagem. Almandrade é um dos principais nomes da poesia visual brasileira desde os anos 70, quando a experimentação das formas revolucionou o campo da poesia.

A festa tem apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. A programação apresenta uma seleção rica e diversificada. Nos cinco dias do evento importantes nomes da poesia contemporânea da Bahia e do Brasil estarão em multiplataformas, como mesas de debates, oficinas, sarau de poetas, mostras artísticas de vídeo-poemas e espetáculos poéticos inéditos e exclusivos, todos transmitidos de maneira online através dos canais do evento.

Nomes da poesia como: Alex Simões, Auritha Tabajara, Claudinei Sevegnani, Edinho Santos e Luciany Aparecida estarão no PoeMóbile. A atividade consiste em apresentações de gêneros variados: performances, vídeo-poemas, poesia visual, interagindo a poesia com outras artes, como teatro, música, dança, desenho. O nome é inspirado no livro-objeto do poeta Augusto de Campos e do artista e teórico Julio Plaza, Poemóbile, lançado em 1968 e reeditado pelo selo Demônio Negro, da editora Annablume em 2010.

Serviço

O que: Poemarço

Quando: 10 a 14 de março

Onde:

Instagram – @poemarco_afesta

Facebook – Poemarço Festa de Poesia

Youtube – www.youtube.com/festapoemarço

Site – www.poemarco.com

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.