O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, comandou um trabalho tático na tarde desta terça-feira, 23, no CT Evaristo de Macedo, com o intuito de se preparar para o jogo contra o Santos, pela última rodada do Brasileirão Série A. A partida entre as equipes acontece nesta quinta-feira, 25, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Durante a atividade, o comandante tricolor escalou a provável equipe que irá enfrentar o Peixe. Em um primeiro momento, ele deixou a bola rolar durante o treinamento e, somente depois, parou para fazer alguns ajustes de posicionamento do time.
Na sequência da preparação, os atletas que vem atuando com frequência foram liberados para realizarem um trabalho de recuperação em barris de gelo e banheiro de hidromassagem. Os demais jogadores ficaram no gramado da Cidade Tricolor e participaram de um exercício técnico voltado para a posse de bola em campo reduzido.
Após sentir dores e deixar o gramado durante a goleada do Esquadrão em cima do Fortaleza, o centroavante Gilberto participou de toda a atividade do treinamento normalmente. Com uma lesão na coxa, o goleiro Matheus Claus ficou na fisioterapia, assim como o atacante Gabriel, que acusou um desconforto na mesma região. O elenco do Tricolor retorna aos treinos na tarde desta quarta-feira, 24, quando encerra a preparação para o confronto diante do Alvinegro praiano.
Treino dos aspirantes
Após o revés na rodada de estreia do Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, o time de aspirantes do Bahia fechou nesta terça-feira, 23, a preparação para a 2ª rodada do certame estadual, contra o Doce Mel. O técnico Cláudio Prates comandou um treino com bola na Cidade Tricolor. Inicialmente prevista para às 21h30, o confronto contra o Doce Mel precisou ser antecipado para às 18h, em virtude da antecipação do toque de recolher em boa parte do estado da Bahia. O duelo irá ocorrer no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Foto: divulgação