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E-COMMERCE GLOBAL PODE MOVIMENTAR US$ 2,7 TRI EM 2021

Redação - 23/02/2021 14:10

De acordo com dados da consultoria Finaria.it, as vendas pela internet, impulsionadas pela pandemia com o novo coronavírus, prometem crescer ainda mais no mundo e atingir o valor de US$ 2,7 trilhões em 2021. Até o fim de 2025 as receitas globais de comércio eletrônico devem chegar a US$ 3,4 trilhões. Segundo a consultoria, o número de usuários de e-commerce no mundo aumentou 9,5% em 2020 atingindo mais de 3,4 bilhões de pessoas em 2020. A tendência de crescimento deve continuar neste ano e crescer 10% em relação ao ano passado, alcançando 3,8 bilhões de consumidores.

“É uma tendência que veio para ficar. Estamos digitalizando muitos processos que antes eram totalmente físicos para garantir ainda mais conforto ao consumidor. Muitos varejistas físicos adotaram o Whatsapp como canal de compra digitalizando uma compra que seria física. Grande parte do varejo também permitte que se faça a compra por marketplace ou Whatsapp e a retirada seja por meio de drive-thru, o que também é confortável para o consumidor que quer retirar a compra de forma rápida”, explica Felipe Dellacqua, sócio da VTEX, empresa que provê plataforma de e-commerce para um quarto das lojas virtuais do País.

A categoria de moda é a mais representativa nas compras online, com expectativa de gerar US$ 759,5 bilhões de receita em 2021, um aumento de 15%. Nos próximos quatro anos, as vendas online de vestuário e acessórios devem atingir a marca de US$ 1 trilhão. “É inegável que a população dentro de casa e trabalhando de forma remota aumentou o acesso a internet e principalmente a sites de comércio eletrônico. Hoje a compra ocorre por dois motivos, uma por necessidade e outra por impulso. Percebemos um aumento gigantesco na categoria de moda, que certamente é por impulso, visto que muitas pessoas têm evitado sair de casa para usar suas roupas novas”, comenta Felipe.

Já a categoria de brinquedos e hobbies, com US$ 590,7 bilhões de receita prevista para este ano, o que representa 12% de crescimento, foi classificada como a segunda maior no e-commerce mundial. “Em 2020, a criança foi tirada da sua rotina de ir para a escola, encontrar os coleguinhas e ficou muito entediada. O mercado cresceu muito porque os pais passaram a comprar produtos para entreter as crianças e conseguirem trabalhar”, complementa.

Foto: divulgação

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