Em quase um ano de operação, o Disque Coronavírus 160, serviço disponibilizado pela Prefeitura desde março de 2020, registrou 282.739 mil ligações até a tarde da segunda-feira (22). O canal exclusivo foi criado para que a população possa tirar dúvidas, solicitar fiscalização de decretos e fazer denúncias.
As demandas mais registradas são Informações/Orientações (59,30%) de cidadãos que procuram por postos de vacinação e saque do benefício social Salvador por Todos. Em seguida estão Fiscalização/Denúncias (38,92%) de estabelecimentos que estão descumprindo os decretos.
Ao ligar para o Disque Coronavírus 160, o cidadão poderá escolher uma das opções oferecidas pelo serviço eletrônico. Os atendentes vão poder receber, por exemplo, denúncia de algum estabelecimento, bar ou restaurante que não esteja atendendo regras e normas estabelecidas pelo município, além de tirar dúvidas sobre o trabalho da Prefeitura em relação ao coronavírus, o funcionamento das unidades de saúde no município e a vacinação contra a gripe.
Além do número 160, a população também pode encaminhar as demandas referentes à Covid-19 para o e-mail ouvidoria@ salvador. ba. gov. br ; ou acessar o portal Fala Salvador, no endereço www. falasalvador. ba. gov. br .
Foto: G1