Em algumas regiões da Bahia, a situação continua crítica com altos índices de ocupação de leitos de UTI para covid-19. Os destaques estão em Camaçari, que nesta terça (23) continua com 100% de ocupação do Hospital Santa Helena e já não tem mais vagas em UTI pediátrica.
Também sem UTI pediátrica, Vitória da conquista já possui dois hospitais com mais de 80% de ocupação. Em ilhéus, a situação ainda é mais grave. Três hospitais seguem em ocupação crítica, um com 100% outro 91 e outro com 86% de ocupação. Também sem UTI pediátrica.
Acompanhe outras cidades e regiões:
• Na região centro leste, o destaque é para Feira de Santana, que tem taxa geral de ocupação em 81%. No caso dos leitos de UTI para adultos, o percentual é de 89%, já os pediátricos estão em 85%.
• Entre as cidades da região sanitária do extremo sul, o destaque fica para Eunápolis que tem 85% de ocupação, também para os dois tipos de leitos de UTIs: adulto e pediátrico.
• Na região leste, Camaçari também têm números impactantes. O Hospital Santa Helena também atingiu os 100% de ocupação para adultos e não tem UTI pediátrica.
• Na região de saúde nordeste, Alagoinhas também registra 100% de ocupação nos leitos de UTI para adultos, assim como nos leitos pediátricos.
• Apesar de ter ocupação geral de 32%, a região sanitária norte tem destaque para Juazeiro, com os leitos de UTI de um hospital lotados e de outro em 80%.
• O oeste é a região que menos preocupa e não tem toque de recolher. Por lá, a taxa geral de ocupação é de 35%, sendo: 46% para os dois tipos de leitos de UTIs: adulto e pediátrico.
• O centro norte é a segunda região que preocupa menos nesse momento. Por lá, a taxa geral de ocupação é de 25%, sendo: 55% para os dois tipos de leitos de UTIs: adulto e pediátrico.
• Na região sanitária do sudoeste baiano, Vitória da Conquista é a cidade que mais preocupa: tem dois hospitais com 80% de ocupação dos leitos de UTI adulto e um terceiro com 85% – nesta unidade, a taxa de leitos de UTI pediátrico é de 100%.
• No sul da Bahia, a situação é muito complicada em Itabuna e Ilhéus. Ilhéus tem três hospitais em situação crítica para UTI adulto: 100%, 91% e 86% – nas três unidades não há leitos de UTI pediátrica. Em Itabuna, a situação é semelhante: uma unidade tem 100% de ocupação de leitos de UTI e outra tem 90%. Essas duas também não têm leitos de UTI pediátrica.