sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SE NÃO TIVER “RESPEITO” NO TOQUE RECOLHER, “TEREMOS QUE FECHAR TUDO”, AFIRMA RUI

admin - 22/02/2021 08:40

O governador Rui Costa (PT) afirmou hoje (22) que o estado adotar medidas ainda mais rígidas que o toque de recolher, caso a população continue desrespeitando as regras de distanciamento social. “Se não houver respeito, se não houver colaboração, terá que ser como Araraquara e fechar absolutamente tudo”, afirmou.

Rui criticou as aglomerações que aconteceram no final de semana, durante entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (22). “Não há como permitir que as pessoas tenham esse comportamento indiferente à vida humana. Temos mais de 60 mortes por dia na Bahia, não há como compreender comportamentos como esse. Se continuarmos assim [taxa alta de ocupação de leitos], as pessoas vão morrer sem nenhuma assistência médica”, afirmou Rui.

Ainda segundo o governador, desde o fim de semana o sistema de saúde está com a ocupação acima dos 80%. “Conversei com a subsecretária de Saúde e ela me disse: ‘ultrapassamos 80% de ocupação e todas as vagas existentes foram reguladas, todas já estão ocupadas, não estão fisicamente, mas se considerar a regulação, estão todos estão ocupados nesse momento’. Então, nós antecipamos o toque de recolher”, contou o governador, sobre a antecipação do horário do toque de recolher, que vale a partir de hoje.

 

 

 

 

Foto: Reprodução/Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.