quinta, 09 de maio de 2024
Euro 5.4694 Dólar 5.0932

PACHECO TENTA MEDIAR LUTA ENTRE BOLSONARO E A PFIZER

Redação - 22/02/2021 18:10 - Atualizado 22/02/2021

Uma luta de gigantes está acontecendo no ringue da Covid 19. De uma lado a Pfizer, que possui uma das melhores vacinas do mundo, do outro o Presidente Jair Bolsonaro e seu escudeiro o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que dizem não aceitar as condições da empresa. No meio do ringue apareceu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG),  que, após se reunir nesta segunda-feira (22) com representantes da Pfizer,ficou do lado da empresa disse o Brasil não pode impor aos laboratórios condições específicas, contrariando a tendência mundial.

Segundo Pazuello, o Brasil não é um país que precisa se submeter as condições da Pfizer que ele considera leoninas. Segundo Ele o Brasil não vai aceitar  cláusula  que diz que a  responsabilidade por efeitos colaterais advindos da vacina será do país comprador. Todos os países da Europa aceitaram a cláusula, menos  o Brasil.

O senador Pacheco , disse que iria se encontrar nesta tarde com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e  oferecer alternativas legislativas para tentar destravar as negociações para a compra das imunizações.

O Brasil mantém negociações para a aquisição das vacinas desenvolvidas pela Pfizer e pela Janssen. No entanto, o Ministério da Saúde vem resistindo a cláusulas das propostas de contrato, em particular da Pfizer. Enquanto Bolsonaro e Pazuello lutam com a Pfizer milhares de brasileiros continuam morrendo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.