O governador do Estado da Bahia Rui Costa (PT) declarou hoje (19), em uma publicação no seu perfil do Twitter, que “não dá para confiar no cronograma anunciado pelo governo federal“. Ele também lamentou que a população brasileira tenha que assistir a problemas causados pela administração nacional que permitem o avanço da pandemia do coronavírus no Brasil.
A mensagem se refere a uma notícia sobre a alteração no cronograma de entrega de doses da vacina contra o coronavírus comunicada pelo Instituto Butantan, responsável pela produção da Coronavac, imunizante fabricado em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, por conta dos impasses diplomáticos entre o o governo brasileiro e a China – o que causou o atraso do envio da matéria-prima para a fabricação dos imunizantes. Em fevereiro, apenas 30% das doses previstas anteriormente poderão ser entregues.
“É lamentável que o povo brasileiro assista a tudo isso enquanto a pandemia avança. Infelizmente, não dá para confiar no cronograma anunciado pelo governo federal”, afirmou o gestor baiano. “Quando a ciência perde para a ideologia, vidas são perdidas. É urgente, precisamos da vacina!”, concluiu.
Foto : Reprodução