Previsto inicialmente para acontecer às 21h, deste sábado, 20, no estádio Castelão, o duelo entre Fortaleza x Bahia, na capital cearense, poderá ser alterado por conta de um decreto anunciado pelo governo do Estado. De acordo com a medida, publicada pelo Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, 17, e confirmado pelo governador Camilo Santana, um toque de recolher será adotado em todo Ceará, a partir desta quinta-feira, como forma de conter o avanço da Covid-19 no estado nordestino.
Prevendo um recolhimento entre 22h e 5h do dia seguinte, até o próximo dia 30, a decisão entra em desacordo com partida do Campeonato Brasileiro da Série A, que terminaria às 23h. Para não haver nenhum tipo de exceção, o Governo solicitou que um comunicado seja feito à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da Federação Cearense de Futebol (FCF) para que haja uma alteração no horário original do jogo.
A decisão também terá que passar pelo crivo da TNT emissora detentora dos diretos de transimissão da partida, que poderá ser adiantada ou remarcada para o domingo, 21, a depender da grade de programação do canal.
Foto: divulgação