domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

PEDIDOS POR VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS É ‘PRESSÃO INJUSTA’, AFIRMA BRUNO REIS

Redação - 17/02/2021 12:30 - Atualizado 17/02/2021

A indefinição para o retorno das aulas presenciais nas escolas de Salvador, justificada pela alta nos índices de casos de Covid-19 e ocupação de UTIs, tem deixado o prefeito Bruno Reis (DEM) em uma situação que ao seu ver é de uma “pressão injusta”.

Após um ato na noite de ontem (16) feito por pais e representantes de escolas privadas em frente à casa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), no Porto Trapiche, no bairro do Comércio, o democrata classificou a demanda como irresponsável e afirmou que não existem condições sanitárias para promover um retorno imediato na cidade.

“É injusta. Eu estava na prefeitura trabalhando. Já fiz manifestações na minha vida, mas nunca na porta de um governante, em respeito as suas famílias e vizinhos. Acho injusta também porque fui o único, talvez como representante do Executivo, a defender e chamar atenção para a volta às aulas”, afirmou.

Em encontro com o governador Rui Costa (PT) e Bruno Reis nesta semana, foi estabelecido que o retorno das aulas depende de três critérios: estabilização do número de óbitos, baixa na ocupação de UTI e no número de casos ativos.

“Não dá para ser neste momento, vocês sabem que eu sempre defendi uma data, sempre condicionada à realidade e ao momento, ninguém aqui é irresponsável de retomar a educação sem ter condições de oferecer leitos de UTI. Não vai voltar às aulas em Salvador com uma realidade dessas, podem fazer manifestação onde quiser que não está me dizendo nada”, disse.

 

 

 

Foto: Reprodução

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.