domingo, 30 de junho de 2024
Euro 5.9938 Dólar 5.5988

LÉO PRATES APONTA “PIOR MOMENTO” DO SISTEMA DE SAÚDE E FALA EM MEDIDAS RESTRITIVAS

Redação - 16/02/2021 10:15 - Atualizado 16/02/2021

A prefeitura da capital baiana vai retomar medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus. Na manhã desta terça-feira (16), o secretário de saúde de Salvador afirmou que a prefeitura está “caminhando” para estabelecer limites mais rígidos.

“O prefeito Bruno Reis fez reunião ontem, hoje temos outra, mas a gente está discutindo quais seriam essas medidas e qual a medida das ações que tomaríamos. Eu acho que estamos caminhando a passos largos. Temos de sete a nove unidades de todo o estado com 100% de ocupação. A taxa de ocupação de leitos geral na cidade não está em 100%, mas temos unidades com 100%. Precisamos reverter rapidamente essa tendência de crescimento e de pressão sobre o sistema de saúde”, disse Prates em entrevista ao “Isso é Bahia”, programa da rádio A TARDE FM.

O secretário apontou ainda que o sistema de saúde vive o “pior momento” desde o início da pandemia, por causa  do aumento na procura para tratamento de outras doenças. “Tivemos pessoas que não se cuidaram e estamos tendo pressão grande por outras doenças. As que mais pressionam neste momento são AVC e infarto. Além disso, temos pressão por leito de coronavírus.”

Foto: Bruno Concha/ Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.