quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO DA BAHIA

Redação - 16/02/2021 14:15

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do FIAB – Festival Internacional de Animação da Bahia. As pessoas interessadas (artistas, produtores, cineastas, entre outros) devem acessar o site oficial do evento (www.fiabfestival.com.br), até 26 de fevereiro, ler o regulamento e realizar a inscrição gratuitamente. O evento dedicado exclusivamente à arte do cinema de animação em suas variadas técnicas, será realizado no período de 01 à 04 de abril de 2021, de forma virtual.

A programação inclui mostra competitiva e mostra convidada de filmes de animação, nacionais e internacionais, além de masterclass e oficinas de animação para iniciantes e profissionais. No âmbito da mostra competitiva, serão premiados os dois melhores filmes, sendo um escolhido pelo júri para receber o Troféu Opaxorô, e outro pelo público. Ambos receberão o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

O tema da primeira edição do Festival é “Sawubona”, saudação da comunidade KwaZulu-Natal, província costeira da África do Sul, que significa “eu vejo você, você é importante para mim e te valorizo”. “Queremos reunir realizadores audiovisuais para um diálogo, uma troca, sobre como vemos o outro, como nossa produção se importa e valoriza contar as mais diversas narrativas”, destaca Cintia Maria, da Estandarte Produções, e uma das idealizadoras do festival.

O FIAB se propõe a estimular o debate sobre o fortalecimento das políticas públicas em favor do cinema de animação ao promover a formação e a descentralização das ações no país, através da realização do festival em formato virtual. Realização Estandarte Produções, O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço
O quê: Inscrições abertas para o 1º Festival Internacional de Animação da Bahia

Prazo de inscrições:  Até 26 de Fevereiro no site www.fiabfestival.com.br

Realização do evento: 01 à 04 de abril, online.
Valor: 
Gratuito

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.