sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

AUXÍLIO: Nº DE BENEFICIÁRIOS SERÁ REDUZIDO PELA METADE

Redação - 16/02/2021 17:56 - Atualizado 16/02/2021
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Um trabalho ao longo dos últimos 11 meses de cruzamento de bancos de dados permitiu que o governo federal realizasse um pente-fino e chegasse ao que considera o número de pessoas que precisarão de uma nova rodada do auxílio emergencial: cerca de 33 milhões de brasileiros, entre eles os 14 milhões que já estão no programa Bolsa Família.

A primeira rodada, paga a partir de abril do ano passado, chegou a mais de 65 milhões de pessoas. Já na segunda rodada, com metade do valor, a partir de setembro, já eram em torno de 57 milhões de pessoas.

O cruzamento foi feito a partir de 11 bases de dados. Foi utilizada também uma plataforma desenvolvida pelas secretarias de Governo Digital e de Previdência e Trabalho. A nova base será usada também para outros programas de renda e de emprego que venham a ser lançados.

Entre os bancos de dados utilizados estão os do Caged, INSS, MEI, CNIS. Apenas pelo CPF da pessoa, é possível identificar se é servidor público, militar, aposentado, pensionista, empresário e quem são seus dependentes no Imposto de Renda.

 

 

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.