quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

JUÍZA AUTORIZA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAL HOJE EM SALVADOR

Redação - 15/02/2021 07:00 - Atualizado 15/02/2021

A Justiça autorizou mais uma vez o início das aulas  aulas presenciais das escolas particulares da cidade a partir de segunda-feira (15). A decisão liminar foi assinada neste domingo (14) pela juíza Juliana de Castro Madeira Campos que permite a volta às aulas de forma híbrida e facultativa. A juíza também recomenda a suspensão dos decretos municipal e estadual, que prorrogam o impedimento de aulas presenciais.

“Todos os Estados brasileiros já apresentaram proposta para o retorno gradual e presencial das aulas, à exceção da Bahia. Como já explanado, não existe razoabilidade e nem motivação para que se possa compreender os motivos da falta de ação estatal, uma vez que a pandemia assola igualmente o país. Entretanto, o município de Salvador apresentou protocolo para retorno às aulas, entretanto sem definir data. Tal protocolo está anexado aos autos no evento 92379065 e publicado na internet”, diz a liminar.

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (SINEPE), algumas instituições já devem ter aulas presenciais na segunda-feira. Outras devem retomar as atividades na terça-feira (16).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.