terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.5489 Dólar 5.1052

FÁBIO MOTA DIZ QUE AINDA NÃO DESISTIU DO CARNAVAL EM 2021

Redação - 15/02/2021 07:17

Neste dia 14 de fevereiro, Salvador estaria fervendo e os foliões comemorando o domingo de Carnaval, não fosse a pandemia do novo coronavírus. Além da tristeza causada em boa parte dos soteropolitanos, a não realização da maior festa de rua do mundo acarreta prejuízos imensos para a economia da cidade. O turismo existe no verão deste ano, mas nada comparado aos 800 mil que visitaram a cidade apenas entre os dias de folia no ano passado. No entanto, o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, está otimista com a vacinação e a retomada do setor no segundo semestre de 2021, não descartando ainda um Carnaval fora de época.

Falando dos prejuízos ele explica que “prejuízos financeiros, prejuízo de postos de trabalho que foram suprimidos em função de não ter o Carnaval. O Carnaval na cidade representa muito. Tem atividade que só trabalha no Carnaval, é a única renda o ano inteiro. Prejuízo para o comércio de uma maneira geral, porque você tem na cidade a circulação de muitos turistas, mas de 800 mil que visitaram o Carnaval do ano passado, que compraram abadás, fantasias, que consumiram toda a parte gastronômica e hospedagem também”, disse.

Fábio também disse que o carnaval é “a porta de entrada, e a partir daí você tem a divulgação da cidade, através dos canais de televisão do Carnaval de Salvador. E quando você vai falar em Salvador, você não fala só em Carnaval, você fala de toda a cultura, da gastronomia, do sincretismo. Então, as pessoas que conhecem Salvador através da festa acabam voltando e indicando para outras pessoas. Ela serve como o nosso maior instrumento de divulgação do destino Salvador e move a nossa economia durante todo o período”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.