O deputado estadual Capitão Alden afirma que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi acionada por meio de sua assessoria de comunicação por “deixar de pagar os salários dos médicos do Hospital Geral Prado Valadares”, entretanto, o órgão não se posicionou sobre o assunto. O parlamentar bolsonarista reclama ainda que o “Governo do Estado não pode brincar de gerir a saúde pública em nosso estado”.
O parlamentar afirma que entrará em defesa dos médicos e acionará os órgãos fiscalizadores competentes para que o problema seja resolvido e os responsáveis punidos. “Recebi inúmeras denúncias, inclusive, de profissionais de saúde que não recebem salários há cerca de seis meses! Isso é uma falta de respeito com os médicos e uma clara falta de comprometimento com a área da saúde pública”, pontua Alden.
O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) atende a uma população superior a 600 mil habitantes de 27 municípios que geram demanda para o HGPV. A unidade oferece especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, pediatria, psiquiatria e terapia intensiva.
Foto – Divulgação