terça, 01 de abril de 2025
Euro 6.12745 Dólar 5.6842

MPF PEDE AFASTAMENTO DE WITZEL POR MAIS UM ANO

Redação - 11/02/2021 16:34

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta quinta-feira, 11, que Wilson Witzel (PSC) permaneça mais um ano afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro. Também solicitou a proibição do retorno dele ao Palácio das Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado do Rio.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entende que o governador praticou ao menos quatro crimes de corrupção passiva e mais de quatro de lavagem de dinheiro por meio do escritório da primeira-dama fluminense, Heloísa Witzel.

A apelação foi feita durante sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que julga se Witzel deve continuar afastado e se tornar réu à Justiça.

Na acusação, a subprocuradora-geral Lindora Araújo disse que a ação é a “mais chocante que já viu” por se tratar de um governador de estado que “ao invés de proporcionar afeto para minimizar a dor das pessoas, usaram em beneficio próprio” os recursos destinados ao combate à covid-19 no Rio.

Ela citou as suspeitas de desvios com as obras dos hospitais de campanha e compra de insumos pelo investigado. Para ela, Witzel agiu “consciente e voluntariamente” nos crimes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.