domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

TRUMP É INVESTIGADO CRIMINALMENTE POR TENTATIVAS DE REVERTER ELEIÇÕES

Redação - 10/02/2021 16:27

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump passou a ser investigado criminalmente por sua tentativa de reverter os resultados das eleições em um condado da Geórgia, um dos estados onde ele foi derrotado por Joe Biden nas eleições de 2020.

A procuradora Fani Willis, do Partido Democrata, pediu a diversas autoridades locais que não se desfaçam de documentos relacionados à pressão que Trump exerceu em sua tentativa de impedir a certificação do resultado das eleições em que ele foi derrotado.
No dia 2 de janeiro, Donald Trump ligou para o secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, e insistiu para que ele “encontrasse” votos suficientes para reverter sua derrota.

O telefonema não foi a única tentativa de Trump de levar os votos da Geórgia mesmo tendo perdido as eleições lá. Ele também pediu ao governador, Brian Kemp, para convocar uma sessão legislativa para reverter o resultado de sua derrota.

Ele também ligou para um policial e pediu para que ele “encontrasse a fraude” (Trump usava o artifício de que houve fraude para justificar suas tentativas de reverter sua derrota).

 

 

Foto: Eric Thayer/ Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.