domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CÂMARA PROSSEGUE DEBATE SOBRE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Redação - 10/02/2021 13:30

Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram dezenas de requerimentos e projetos de resolução, deram continuidade ao debate sobre o retorno às aulas presenciais na capital baiana e trataram de questões tributárias. A 3ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, na tarde de ontem, foi conduzida pelo presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB).

Durante a sessão ordinária semipresencial a partir do Plenário Cosme de Farias, os vereadores do bloco de oposição defenderam mais cautela para a retomada às aulas presenciais em Salvador. Na avaliação de Marta Rodrigues (PT), o debate tem que ser amplo, sem imposição, e com um protocolo de segurança. “Não queremos colocar ninguém em risco. A Casa tem que dialogar”, frisou.

O mesmo entendimento foi reforçado pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT). “Não podemos voltar às aulas de forma açodada”, ressaltou. Ainda em seu pronunciamento, defendeu a prioridade na vacinação dos profissionais de educação e apontou para carências das escolas públicas, quando fez comparação com as escolas particulares. Os vereadores Sidninho (Podemos) e André Fraga (PV) falaram pelo bloco governista. Para Sidninho, é importante debater os protocolos de segurança e ampliar a discussão do retorno às aulas nas comissões da Casa. Ainda em sua fala, destacou a criação da Frente Parlamentar dos Tributos do Município.

No seu primeiro discurso na tribuna da Câmara, o vereador André Fraga frisou que “é fundamental a retomada com urgências das atividades escolares”. Também tratou das bandeiras que serão defendidas pelo Partido Verde, com ênfase para dois temas: emergência climática e inovação.

Foto: Reprodução/Max Haack/ Ag. Haack/ bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.